Adesivos que cobrem toda unha

Usando a mesma  técnica dos adesivos artesanais para unhas, tentei fazer outros adesivos que cobrem  toda unha. Ao invés de pintar a unha normalmente, pode -se fazer a mesma técnica da caixa de leite para decoração na unha toda. O Resultado foi ótimo eu realmente adorei , pois além de fácil não precisa ficar retirando os borrões e para fazer a decoração ficou muito fácil.

unha verde decorada

Para fazer está técnica eu utilizei caixa de leite, esmalte verde claro, tintas de tecido e pincel 000, base e extra brilho.

Desenhe na caixa de leite o modelo das unhas, para tirar o molde é só desenhar seu dedo contornando com a caneta. Deixe o desenho maior nas pontas, sempre maior que as unhas.  O desenho dos dedos vai ajudar na hora de fazer o adesivo. Dentro dos moldes desenhados passe uma camada generosa de base e deixe secar bem. Em seguida passe o esmalte em todo o desenho, não tem problema se passar o desenho e deixe secar bem. Se precisar  dê uma segunda camada de esmalte e deixe secar bem novamente. Depois é só fazer a decoração de sua preferência, pode ser feito com tinta de tecido ou esmalte e deixe secar bem. Após o desenho estar seco passe uma camada generosa de base, mais passe de uma vez sem ficar passando o pincel no mesmo lugar que pode borrar e estragar o desenho. Deixe secar por algumas horas e passe mais uma camada de base. O ideal é fazer de um dia para outro para que seque bem. Este é um processo trabalhoso e demorado, mas estas pausas para secagem são importantes para não perder o trabalho.

Para colocar na unha use a base como cola. Passe pouca base na unha sem pegar nas laterais, pois pode colocar o desenho e dificultar a retirada de excesso. Retire o desenho da caixa de leite utilizando alguma coisa com ponta e retire bem devagar para não perder o adesivo. Coloque sobre a unha e vá pertando com o dedo para fixar bem. Para retirar o excesso passe a lixa de unha nas pontas de cima para baixo ( tem que ser a parte menos áspera da lixa). Passe a lixa na lateral para tirar um pouco o excesso e em cima vá empurrando com a espátula de cutícula ( como se estivesse empurrando a cutícula) e passe nas laterais para retirar o que sobrou de excesso. Aperte mais uma  vez e passe uma camada generosa de base ou extra brilho nas unhas e nas laterais para que fixe bem. Faça o processo em todas as unhas.

Eu adorei esta técnica pois se quiser fazer vários desenhos e deixar pronto para colocar quando quiser ou quando for sair, não tem problema pois os adesivos podem ser guardados. E só de não precisar ficar tirando borrões é umas maravilha, principalmente em esmaltes vermelhos e escuros.

Adesivos para unhas Unha decorada verde Unha vermelha decorada

 

2 pensamentos em “Adesivos que cobrem toda unha”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *